Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Maio 2014

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


Pesquisar

 


Cadastro predial de Seia avança em Agosto

Sexta-feira, 23.05.14

Seia é um dos concelhos contemplados no cronograma das operações de execução do cadastro predial, do projeto SiNErGIC (Sistema Nacional de Exploração e Gestão de Informação Cadastral), que se inicia em agosto deste ano, a par dos municípios de Paredes, Penafiel, Oliveira do Hospital, Loulé, São Brás de Alportel e Tavira.

Da responsabilidade de Direção-Geral do Território, o projeto SiNErGIC tem por objetivo caracterizar todos os prédios rústicos e urbanos, identificando os seus limites, os seus marcos e as suas estremas, bem como os seus proprietários, ou titulares de direitos.

Trata-se de um trabalho da maior relevância que permitirá conhecer todas as propriedades e proprietários do território concelhio, sendo essa informação fundamental para a gestão e ordenamento do território, e para solucionar problemas aos proprietários da identificação e delimitação das suas propriedades.

A Direção-Geral do Território adjudicou à empresa Municípia, SA os trabalhos de execução do cadastro, que incluem a realização de cartografia e a recolha de toda informação necessária à identificação dos prédios. Os trabalhos de campo terão início em agosto e prolongar-se-ão até maio de 2015.

Para a realização e sucesso deste trabalho é fundamental a colaboração de todos, dos proprietários, das entidades públicas locais e das associações. Neste âmbito, o Município de Seia informa que prestará, desde esta fase inicial do trabalho, apoio à Direção-geral do Território e à Municípia SA, divulgando toda a informação sobre o processo, para que todos os cidadãos sejam esclarecidos e possam desta forma contribuir para que esta operação seja bem sucedida.

 

Fonte: http://www.cm-seia.pt/index.php/noticias/item/755-cadastro-predial-de-seia-avanca-em-agosto

Autoria e outros dados (tags, etc)

por António Madeira às 10:19


Comentários recentes