Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Julho 2014

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031


Pesquisar

 


Oliveira do Hospital prepara-se para a ExpOH – Feira Regional

Segunda-feira, 21.07.14

Nesta quinta edição do certame, a organização quer superar o número de visitantes do ano passado, que atingiram as 42 mil, bem como o número de expositores que pretendem cifrar nas duas centenas e que está praticamente alcançado.

 

 

Numa organização conjunta entre o Município de Oliveira do Hospital e a ADI – Agência de Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, esta é uma “feira consolidada, que atingiu um grau de maturidade e que tem lugar na agenda dos eventos de promoção e dinamização da atividade económica da região centro”.

 

 

Como explicou o presidente da ADI, José Francisco Rolo, a ExpOH está delineada para “dar centralidade a Oliveira do Hospital e visibilidade aos agentes económicos e sociais” e vai proporcionar à região “um programa diversificado” assente na “componente musical, gastronómica e de mostra de atividades económicas”.

 

 

O vice-presidente da autarquia destaca também a centralidade geográfica do certame em relação aos distritos de Coimbra, Viseu e Guarda e desafia a região a “centrar os olhares em Oliveira do Hospital” entre os dias 26 de julho e 3 de agosto.

 

 

O Parque do Mandanelho, palco desta grande feira regional, é o grande “ponto de encontro da região” onde a animação é diversificada constituindo uma grande montra das atividades económicas, sem esquecer a economia social e as entidades institucionais.

 

 

Uma ExpOH delineada para “abrir janelas de oportunidade de negócio”, como acrescentou José Francisco Rolo que explicou terem sido aplicados critérios de eficiência financeira porque “queremos fazê-la crescer sem implicar mais gastos. Queremos uma feira sustentável”.

 

 

Na edição de 2014, o cartaz oferece música para todos os gostos, desde o fado aos artistas populares Quim Barreiros e Gabriell, passando por grupos como 3 Marias, Alta Frequência e Função Pública.

 

 

No palco principal voltam a estar em destaque os concorrentes que vão disputar a final do concurso concelhio Soltem Talentos, que este ano é apadrinhado pela finalista do Factor X, Sara Ribeiro.

 

 

No dia inaugural está garantido um espetáculo de world music, dança e fogo com o senegalês Thio Mbaye a que se segue a presença de One Vision, tributo aos Queen.

 

 

O cartaz foi apresentado pela vereadora da Cultura, Graça Silva que além da Expo Social – mostra das entidades da economia social do concelho – destacou também a programação cultural do Palco 2, por onde irão passar vários grupos, bandas e músicos a solo do concelho.

 

 

A aposta na prata da casa tem vindo a ser reforçada ano após ano, para animar a zona da restauração. “Estão reunidas as condições para termos grandes momentos e uma diversidade de espetáculos”, garante Graça Silva que desde já, convida o público “para que visite e usufrua de todas as componentes desta feira regional de Oliveira do Hospital”.

 

 

Satisfeitos com a forma como tem sido organizada, o desenho da feira não apresentará grandes modificações, como afirmou Francisco Rodrigues que adianta o reforço do setor institucional uma vez que várias entidades da região “fazem questão de estar presentes” porque reconhecem que esta é uma das duas grandes feiras promovidas atualmente no distrito.

 

 

Cresceu também a procura por parte dos expositores do comércio, industria e serviços, os setores que geram riqueza e emprego e que querem estar na ExpOH.

 

 

Ainda durante a Feira Regional, Oliveira do Hospital vai receber dois programas televisivos – Verão Total da RTP1 e Portugal em Festa da SIC – que irão garantir cerca de 12 horas de transmissão em direto e uma grande exposição mediática ao concelho, nas suas diversas vertentes, e aos agentes da economia local.

 

Fonte: http://www.cm-oliveiradohospital.pt

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por António Madeira às 12:17


Comentários recentes