Comemorações do 25 de abril em Seia
A revolução dos cravos, que em 1974 trouxe a liberdade à rua, é uma mais vez assinalada pela Câmara e Assembleia Municipal com um espetáculo musical e uma sessão extraordinária da Assembleia, no dia 25 de abril.
Evocativa do 41º aniversário do 25 de abril, a sessão solene da Assembleia vai realizar-se às 11h, no auditório da Casa Municipal da Cultura de Seia, e contempla a evocação, por três convidados de honra de reconhecido mérito, dos Presidentes da Assembleia Municipal já falecidos, um Apontamento “Reflexões de Abril”, a Intervenção dos Grupos Municipais e do Presidente da Assembleia, encerrando com o canto do Hino Nacional.
A par do significado intimamente associado a valores como a liberdade e direitos de cidadania, o 25 de Abril também foi uma época marcante no contexto musical para Portugal, sendo muitas vezes associada à voz do povo e ao grito de revolta sobre o estado do país na década de 70.
Relembrar e manter vivas algumas dessas referências da música estão na génese do espetáculo “Da comunidade para a comunidade”, que sobe ao palco do Cineteatro da Casa Municipal da Cultura de Seia nesta noite, pelas 21:30h, que resulta do desafio lançado, novamente, à comunidade.
Protagonizado por pessoas que de alguma forma têm ligação à música, a que este ano se associa o teatro, o concerto conta com a participação do grupo Acoustic Mythic, Bruno Amaral, Cantus Firmus, Célia Oliveira, Curi, Escola do 1º ciclo do ensino básico de Sandomil, Escola Profissional da Serra da Estrela, João Ferreira e Sara Gouveia, José Belarmino, Núcleos de Expressão Dramática e Orfeão de Seia.
in CMS