Filarmónicas - Instrumentos de Cultura
Apoiar o trabalho dinamizado pelas Filarmónicas e Tunas na promoção cultural dos territórios do Interior, concedendo-lhes condições para atrair novos executantes, sobretudo jovens que têm nestas instituições a única possibilidade de estudar musica.
Para que as escolas de musica associadas a estas Instituições possam desenvolver a sua ação com qualidade, é fundamental que disponham de instrumentos adequados a uma qualidade crescente da oferta artística que estas devem apresentar, num contexto mais competitivo e onde só os melhores vencem.
Propõe-se que no âmbito do OPP, o Estado possa assumir as suas responsabilidades, ao conceder um apoio à qualificação das Escolas de Musica das Filarmónicas e Tunas da Beira Serra - Concelhos de Arganil, Góis, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra e Tábua, seja para a aquisição de equipamento para as instalações (mobiliário, cadeiras, armários, ...), seja ao nível da aquisição de instrumentos mais modernos e de melhor qualidade.
Ao beneficiarem destes apoios as Entidades beneficiárias devem apresentar espetáculos neste Território, sem contrapartida, a definir em conjunto com a Delegação Regional de Cultura.
Esta é uma forma de incentivar e motivar os mais jovens a manter as tradições, a desenvolver modos de ocupação dos tempos livres de forma construtiva e em contribuir para o reforço da oferta cultural destes territórios e para a sua dinâmica social e porque não, turística.
Fonte:https://opp.gov.pt/proj/19?page=1&ordering=random_order