Município de Oliveira do Hospital envia ajuda para crianças de Moçambique
O Município de Oliveira do Hospital vai fazer chegar às vítimas do ciclone Idai, que atingiu Moçambique, mais de cinco mil peças de vestuário de criança e bebé.
Esta ação solidária para com as crianças moçambicanas, foi desencadeada no âmbito de uma missão de emergência lançada pela Associação Helpo – uma organização não governamental que está a dar apoio à missão do Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, no Dombe, na bacia do Buzi, com o foco no acompanhamento e tratamento de mulheres grávidas, lactantes e crianças até aos 5 anos.
A entrega dos bens já foi confiada àquela ONG, que os fará chegar a Moçambique ainda durante este mês e, num gesto solidário, o transporte das paletes até ao norte do país foi efetuado graciosamente pela empresa oliveirense “Transoliveira”.
Esta operação de solidariedade para com o povo moçambicano, foi efetuada através do recurso a donativos recebidos pelo Município de Oliveira do Hospital na sequência da gigantesca onda de solidariedade dos portugueses para com as vítimas do trágico incêndio de 15 de outubro de 2017 e que, neste momento, já não fazem falta. (...)
Texto: site da CMOH
Fotos: António Madeira