RECORDAR A VISITA PASTORAL DE DOM POLICARPO DA COSTA VAZ À PARÓQUIA DE TORROSELO, EM 14 DE AGOSTO DE 1965.
RECORDAR A VISITA PASTORAL DE DOM POLICARPO DA COSTA VAZ À PARÓQUIA DE TORROSELO, EM 14 DE AGOSTO DE 1965.
Dom Policarpo agradeceu na Igreja Paroquial como a população o soube receber e deu as Suas orientações, que os bons filhos de Deus devem seguir para receberem a sua recompensa.
Fez a administração do Crisma a 128 pessoas (1). A seguir desejou ver todas as alfaias litúrgicas e registos paroquiais.
À tarde, após o almoço, realizou-se no Salão Paroquial uma sessão comemorativa para assinalar a inauguração oficial da Residência e Salão Paroquial (obras só possíveis devido à tenacidade do Padre Jaime Carvalheira e à generosidade da população de Torroselo e de muitos torroselenses que habitualmente vivem longe da Terra. Na sessão, que foi presidida pelo Rev. Prelado, usaram da palavra o Rev. Pároco, Rev. Padre Dr. Alves de Campos, Eng.º Alfredo Vaz Pinto, Rev. Arcipreste Padre Prata, Dr. Baetas Coimbra, Vice-Presidente da Câmara e por fim o Senhor Dom Policarpo da Costa Vaz que realçou o valor da obra pelo que ela representa.
Ainda na tarde desse mesmo dia na Capela da Casa Fidalga, o Senhor Dom Policarpo oficiou o casamento de Dª Maria da Assunção Osório Cabral de Albuquerque, filha do senhor Dr. José Maria Albuquerque Costa Brandão e da senhora Dª Maria da Assunção Osório Alarcão, com o senhor João Marcos Pereira Perry Vidal.
Testo retirado do livro: “Novos Depoimentos Sobre Torroselo”, A. Rocha Fontes, Torroselo, Junho de 1991
Almada, Abril de 2023
António Madeira
( 1) Eu fui um dos Crismados nesse dia.